segunda-feira, 17 de maio de 2010

DIA 12 /05 - 6° DIA - QUARTA FEIRA


















DIA 12/05 – 6° DIA (Quarta feira)

Acordamos às 08h e qual não foi a minha surpresa ao perguntar ao Maneco como ele estava se sentindo... me respondeu que dormiu otimamente bem e estava se sentindo idem... fiquei muito feliz com o meu DEUS...Obrigada Pai por mais essa bênção. Saímos para o café da manhã e desta vez, foi no Park Café que fica aqui mesmo no Central Park – Deck 8. Lá nos encontramos com Bebeto e Sandra e desembarcamos; Hoje estamos em St.Maarten; Essa ilha caribenha é dividida entre a França e a Holanda mas o acesso é livre entre os dois lados da ilha. Tomamos um taxi (van) e fomos para Marigot, do lado francês uma vez que o porto onde o OASIS ficou é do lado holandês. Aqui é a terra das jóias e dos perfumes. Demos uma volta pela cidade e também pelo shopping depois retornamos num outro taxi (van) para o lado holandês e o motorista Frank (frances) veio contando toda a história dos dois lados da ilha. Relatou-nos que existem 40.000 franceses e 35.000 holandeses; aqui não existe rio e a água que consomem é dessalinizada; tudo o que existe na ilha é importado; nada, absolutamente nada, é feito aqui; o salário mínimo é 1.200,00 euros e o ensino educacional vai até o nível médio; faculdade só em Paris ou na Martinica. Já de volta ao cais, resolvemos dar uma paradinha numa loja de câmeras fotográficas e acabamos comprando a DÉBORA (nome dado a nova câmera fotográfica); é uma sony DSC-TX7 (US$365,00), bem parecida com a anterior que deu pau. Fiquei feliz porque além do Maneco estar passando bem, ainda comprei meu brinquedo novo. Ao retornamos ao navio fomos direto almoçar e só depois deixamos as compras na cabine; subimos ao 16° andar para ver o navio zarpar... é muito lindo assistir a embarcação se afastando do porto. Às 18h descemos pra cabine e fomos tirar um cochilo pois o calor e o sol do dia, nos fatigou. Às 19:30h, já de banho tomado e arrumada, desci para a Promenade onde acontecia uma grande liquidação... adquiri algumas coisitas e fui encontrar o povo no OPUS 4; jantar muito divertido; depois seguimos para o teatro e encontramos o Rodolfo e a Mari na fila da entrada. O show de patinação foi realmente um espetáculo; Ao fim, fomos tomar um cafezinho no Café Promenade e depois viemos pra cabine. Eu felicissima com o bem estar do meu amado, vim atualizar o blog e agora irei dormir. FIM DO 6° DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário