sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia 7/5/2010 - 1º Dia (Sexta Feira)

Antes de relatar o nosso primeiro dia, melhor fazer uma restrospectiva do dia da partida, ou seja, dia 06/05: Saímos de casa pontualmente às 14h; nosso vizinho e chofer de praça, Wilson, já nos aguardava na portaria. Seguimos para o Aeroporto onde deveríamos chegar por volta das 15h; achávamos que tínhamos tempo de sobra mas não contávamos com um engarrafamento na Linha Vermelha; conclusão: chegamos ao Aeroporto exatamente às 15h; Direto pro checkin; embarcamos as malas e fomos registrar a minha câmera SONY na Policia Federal. Retornamos ao local de embarque e encontramos a EDIR que viajaria conosco; ela estava acompanhada de seu marido (Valmir) e filho(Igor); Ficamos batendo papo até a hora de embarcar. A aeronave que nos levou até SP era um Boeing 777, enorme; partimos do RJ às 18:10h e chegamos à Sampa às 19h. Aguardamos até 23h quando nosso avião partiu com destino aos EUA - detalhe: desta vez voamos num Boeing 767, bem menor do que o anterior. O voo foi maravilhoso e agradecemos ( eu e Edir) muito a DEUS por ter nos proporcionado uma viagem tão tranquila, embora não tenhamos conseguido dormir devido ao desconforto de uma viagem dessa em classe econômica. Chegamos ao Aeroporto de Miami às 07:10h, mas como aqui estão em horário de verão, a hora local era 06:10h. Estávamos um pouco apreensivos pois era a primeira vez que a Edir estava em solo americano e a imigração faz um montão de perguntas, mas como AQUELE que cuida de nós estava à frente, tudo deu certo. Pegamos nossa bagagem e entramos no busão da ALAMO para pegarmos um carro; aliás, um CARRÃO! Um DODGE branco de 8 lugares que mais parece um micro onibus. Muito maneiro. Esperamos mais de uma hora na fila pra pegar o bendito, mas valeu pena. Já a bordo do bonitinho, programamos o GPS (em portugues de Portugal) para Fort Lauderdale e seguimos direto pra casa da Celia onde deixamos a Edir, não sem antes, pegar engarrafamento devido a um sério acidente de uma moto com um carro; o motoqueiro ainda estava caído e o Corpo de Bombeiros já tinha chegado para socorrê-lo. Também paramos pra fazer um lanche numa rede KINGS BURGER. Encontramos o Condomínio da Célia com muita facilidade pois aqui o GPS funciona muitíssimo bem. Ela estava aflita nos esperando mas deixamos a EDIR lá e nem subimos pois o Bebeto e a Sandra estavam nos esperando no Hotel pois eles seguiram viagem num voo direto do RJ para Miami e chegaram bem mais cedo. Vale a pena descrever o belíssimo dia embora também quente. O Hotel AVALOM WATERFRONT, é bem antigo mas de ótima localização (frente ao mar). Nosso quarto é bem grande e confortavel e também tem uma mini cozinha com alguns utensilios; é bem de frente pra uma piscina bem legal. Assim que chegamos, demos uma descansadinha porque eu tava morta de cansaço; mas quando eu estava no melhor soninho, fui acordada por uma furadeira bem na minha janela (estavam a fazer um reparo... ninguém merece). Levantei, troquei a roupa, pegamos o Bebeto com a Sandra e fomos procurar um restaurante para almoçar. Fizemos uma opção por um restaurante italiano onde comemos uma massa muito boa e fomos atendidos por um garçom brasileiro chamado Junior (do RJ-Ilha do Governador), muito simpático; sem contar que o preço foi bem razoável (US$58,00 p/4 pessoas). Saímos dali e fomos direto para a BUS BY. Misericórdia!!! Maneco comprou uma câmera sony que é uma graça em substituição a NIKON que ele tinha e que deu pau... a Sandra também comprou uma sony quase igual a minha, só que mais moderna; Bebeto comprou várias coisas para sua neta e eu comprei APENAS uma base para o meu netbook (o MESSIAS). Saímos de lá e paramos num outro shopping (GALLERY) onde eu e Sandra fomos passear e os "meninos" ficaram confortavelmente sentados em sofás aguardando-nos. Depois de uma voltinha na MACYs e outras "lojinhas" más, comprei um tênis "asics" (US$129,90), fomos lanchar e retornamos ao Hotel às 21h. Maneco e Bebeto foram devolver o carro porque a diária vence amanhã ás 08h e ninguém quer acordar tão cedo pois ainda estamos cansados. Amanhã embarcamos no OASIS OF THE SEAS para inicio do nosso cruzeiro. Não sei se poderei postar relatório mas se der, coloco as fotos que fizemos hoje. FIM DO PRIMEIRO DIA.

1. Parabéns a todos os viajantes! Que Deus lhes proporcione um passeio mais que abençoado !